Com ampla programação, iniciou a XVIII Semana CIARTEC na IENH – Unidade Fundação Evangélica. A cerimônia de abertura ocorreu no dia 26 de agosto e a programação segue até o dia 30 de agosto. Já no primeiro dia, os alunos do Ensino Fundamental Bilíngue e do Ensino Médio participaram do painel: “O que estudam nossos professores”.
A abertura contou também com apresentações musicais do Conjunto Instrumental da IENH, coordenados pela professora Daniella Nogueira. Iniciando as apresentações, os alunos dos 8ºs anos tocaram “Maracangalha”, que faz parte dos estudos sobre o ritmo samba e música brasileira.
Em seguida, o conjunto instrumental avançado apresentou Paradise do Coldplay, com arranjo para piano, teclados, violino, violão, guitarras e baixo.
A professora Karin Paola Meyrer, coordenadora da CIARTEC, destaca que o evento mostra o trabalho árduo e a dedicação dos alunos e professores. Cada apresentação, exposição e discussão será uma oportunidade de testemunhar o impacto da ciência, das artes e da tecnologia em nosso cotidiano e no futuro que estamos construindo juntos.
“Nesta semana, encontraremos ex-alunos falando de suas trajetórias, viajaremos pelo espaço no Planetário Móvel, discutiremos inteligência artificial, experienciaremos apresentações em língua espanhola, veremos o impacto que a literatura pode ter em nossas vidas, movimentaremos nossos corpos com esportes, entre muitas outras propostas”, conta Karin.
O diretor geral da IENH, Seno Leonhardt, iniciou seu momento de fala dizendo sobre a importância da criatividade e de aproveitar os momentos para exercitar esta habilidade. “Não sabemos as profissões do futuro, mas entendemos que desenvolver a criatividade é importante, pois será uma habilidade extremamente importante”, acrescenta.
Além do diretor geral da IENH, estiveram presentes na cerimônia de abertura, a vice-diretora da Educação Básica, Déborah Cassel, a coordenadora da Unidade Fundação Evangélica Daniele Blos, a coordenadora Pedagógica da Unidade Fundação Evangélica, Jaqueline Schaeffer e a psicóloga Escolar da Unidade Fundação Evangélica, Patrícia Neumann.