Comércio Exterior

Curso Técnico em Comércio Exterior da IENH

Comércio Exterior

APRESENTAÇÃO

O Curso é referência regional na formação profissional. O estudante desenvolve atividades voltadas às competências necessárias para o dia a dia do Comércio Exterior, além de ter oportunidade de vivenciar a profissão na prática.

Unidade de  Funcionamento: Fundação Evangélica.

Duração: 18 meses, mais estágio. Aulas de 03 a 04 noites por semana.

Coordenação: Profª Luciane Viana - E-mail: luciane.v@ienh.com.br

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O Técnico em Comércio Exterior, ao concluir o curso, terá condições de atuar nos processos operacionais do comércio internacional das empresas e entidades, como profissional de postura e de visão ampla e sistêmica do mercado de trabalho.

O egresso será capaz de executar atividades relacionadas à exportação, importação, contratação de transportadores e seguradoras, realização de processos de desembaraço aduaneiro e de pagamentos. Também contribuirá nas decisões sobre logística internacional, atividades de suprimentos, produção, vendas e prospecção de novos mercados.

O Técnico em Comércio Exterior terá capacidade de trabalho em equipe, flexibilidade, habilidade para aplicação de novas tecnologias, ser empreendedor e inovador em suas atividades, bem como estar atento às tendências do mercado internacional e aspectos culturais, sociais e ambientais.

CONTEÚDOS ABORDADOS

Importação e exportação, empreendedorismo, logística, liderança, marketing global, negociação internacional, prática cambial e carta de crédito, sistemas de comércio exterior, custos, legislação internacional, entre outros.



Atualizado em: 24/05/2019