Agentes Mirins do Trânsito da Unidade Oswaldo Cruz realizam concurso e atividades de conscientização

Programação na Semana Nacional do Trânsito, pesquisa com estudantes e peça teatral foram algumas das ações
Compartilhe:
WhatsApp
Agentes Mirins do Trânsito da Unidade Oswaldo Cruz realizam concurso e atividades de conscientização

Os Agentes Mirins do Trânsito da IENH – Unidade Oswaldo Cruz estiveram envolvidos em diferentes ações de conscientização durante os meses de setembro e outubro. Programação na Semana Nacional do Trânsito, pesquisa e entrega de panfletos foram algumas das atividades desenvolvidas pelos 3°s anos C e D do Ensino Fundamental Bilíngue.

As ações do grupo iniciaram no dia 14 de setembro, com a participação de dois integrantes e da Professora – Juliana Bohn na abertura da Semana Nacional do Trânsito por meio do convite realizado pelo CFC Valderez. No lançamento, 18, ocorreu uma blitz educativa no Calçadão Osvaldo Cruz, mobilizando quem passava pela Avenida Pedro Adams Filho. Durante o momento, os agentes mirins entregaram panfletos com os dizeres “Celular e direção? Nem pensar”. A proposta também contou com a presença do CFC Valderez e da Guarda Municipal.

O concurso de desenhos com a temática “Celular e direção? Nem pensar!” foi promovido  a partir de uma pesquisa realizada com os estudantes do 2° ao 6° ano do Ensino Fundamental, dia 17. A pesquisa abordou as mudanças no trânsito na entrada da escola, uso do celular ao dirigir e cumprimento das regras de trânsito por parte dos familiares. A partir dos dados, os alunos perceberam que muitas pessoas ainda fazem uso do celular ao dirigir.

Um momento cívico foi proposto pelos 3°s anos para revelar o resultado do questionário desenvolvido com as turmas. O encontro também teve fala de um guarda municipal sobre o uso do celular. No mesmo dia, 24, foram divulgados os finalistas do concurso promovido pelos Agentes Mirins. O desenho da aluna Daniele Vanni Rufatto do 3º ano recebeu mais votos e será reproduzido em um adesivo para a próxima blitz educativa.

As turmas da Educação Infantil também prestigiaram a peça teatral “A menina e a boneca”, organizada pelo CFC Valderez, que falou sobre o uso adequado da cadeirinha para as crianças.

As Professoras – Flavia Gehlen, Juliana Bohn e Vitória Bossle acompanharam as programações.