Alunas da IENH são contempladas com Bolsa de Iniciação Cientifica do CNPq

Fernanda Noschang da Rocha Colcete e Victória da Silva Panozzo estão desenvolvendo uma pesquisa sobre o uso dermatológico do plástico biodegradável
Compartilhe:
WhatsApp
Alunas da IENH são contempladas com Bolsa de Iniciação Cientifica do CNPq

Na última semana, as alunas da 2ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica – Fernanda Noschang da Rocha Colcete e Victória da Silva Panozzo receberam uma notícia especial. As estudantes foram contempladas com bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq).

Durante um ano, as estudantes receberão auxílio financeiro para seguirem nas pesquisas do projeto “PBio Derm: Plástico Biodegradável à base de substâncias naturais cicatrizantes para uso dermatológico em escoriações e lesões superficiais de pele”. O benefício foi concedido à dupla pela avaliação positiva do projeto na 17ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – FEBRACE, que ocorreu em março.

Com a orientação dos Professores – Anelise Raddatz e Matheus Lehnen, Fernanda e Victória contam que estudaram uma forma diferente de aplicação do plástico biodegradável. Assim, buscando incentivar a produção do plástico biodegradável, pensaram na hipótese de aplicação dermatológica, servindo como curativo natural.

Para os próximos meses, as estudantes planejam seguir a pesquisa utilizando todos os recursos disponibilizadas na incubadora Ulbratech e também na bolsa do CNPq. “Com todas as dicas que recebemos, estamos estudando formas de aprimorar e testar o nosso projeto”, conta Vitória. As meninas conquistaram a incubação do projeto por meio de uma premiação na 33ª Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia/Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia.