Alunos bilíngues desenvolvem projeto com literatura inglesa

"A Christmas Carol" será o próximo conto do projeto
Compartilhe:
WhatsApp
Alunos bilíngues desenvolvem projeto com literatura inglesa

Os alunos dos 3ºs anos A e B do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama tiveram a oportunidade de ler um dos contos do renomado escritor, dramaturgo e poeta irlandês Oscar Wilde, expoente da Literatura Inglesa. Tal proposta foi desenvolvida pela Professora de Língua Inglesa – Janaína Menezes.

O conto intitulado “The Canterville Ghost” (O Fantasma de Canterville), trouxe o mundo dos clássicos literários para a sala de aula através de uma forma lúdica, interativa e mediada, utilizando recursos de imagem, animação e som, produzidos pela Professora no momento da contação da história. De acordo com Janaína, a iniciativa visa a colocar os alunos em contato com a leitura e compreensão de textos de cunho literário de uma forma instigadora, motivadora e divertida, aproximando assim, autores clássicos desta atual geração. Além disso, os alunos também foram desafiados a pesquisar sobre a vida do autor e suas principais obras.

“Este tem sido um dos objetivos da Língua inglesa nos 3ºs anos, uma vez que começaram o ano letivo com outra escritora inglesa, Beatrix Potter, através do clássico infantil “The tale of Peter Rabbit”. Autores da literatura inglesa e outros da atualidade, entre eles Eric Carle, Paulette Bourgeois e suas histórias, foram sendo agregados às aulas de forma contextualizada com as temáticas e conteúdos desenvolvidos. A partir das histórias, várias propostas foram desencadeadas, de modo que estas também pudessem contribuir não só para as aprendizagens de Língua Inglesa, mas também de outras áreas de conhecimento, de maneira interdisciplinar. O conto “A Christmas Carol”, do romancista inglês Charles Dickens, será a próxima história a ser trazida para as aulas, finalizando o projeto”, relata a Professora.

“Keep love in your heart. A  life without it is like a sunless garden when the flowers are dead."   Oscar Wilde