Alunos da IENH retornam da Feira Internacional de Ciência e Tecnologia

“Foi uma experiência que agregou muito para nós e ainda conhecemos novas culturas”
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia
Alunos da IENH retornam da Feira Internacional de Ciência e Tecnologia

Os estudantes Isadora Patias Piccoli, Lorenzo Feltes Appel e Guilherme Cunha Roese retornaram à IENH depois da vivência na Feria Internacional de Ciencia y Tecnología (Cientec), no Peru. O evento ocorreu entre os dias 20 e 24 de novembro e contou com 65 trabalhos de toda a América Latina.

Os três alunos foram acompanhados pela professora Ana Paula Müller Machado. O trabalho de Isadora foi apresentado na categoria de Ciências Biológicas e garantiu o 4º lugar. Já os alunos Lorenzo e Guilherme estiveram na categoria de Ciências Humanas e Tecnologias. “Infelizmente não ficamos em nenhuma colocação, mas tivemos retornos bem positivos sobre nosso projeto”, conta o estudante Guilherme.

Para a professora, o maior prêmio é a própria experiência de estar em um evento internacional. “Mesmo acostumada em participar de feiras, posso afirmar que foi uma experiência única. Pudemos ver como outros países enxergam a iniciação científica e tinham trabalhos excelentes” enfatiza Ana Paula.

A participação da Cientec foi repleta de momentos que ficarão para sempre na memória dos alunos. “Tudo que vivi lá agregou muito para mim. Poder conhecer o trabalho e a cultura de outros países foi maravilhoso”, completa Lorenzo.

Veja os projetos apresentados:

Avaliação do potencial antibacteriano e antifúngico do tanino retirado da casca do pinhão, da araucária angustifólia como meio de substituição de agroquímicos e pesticidas.

Aluna: Isadora Patias Piccoli.                                                                                         

Análise da cultura capitalista do sucesso e seus impactos nas metas de vida dos alunos do Ensino Médio.

Alunos: Lorenzo Feltes Appel e Guilherme Cunha Roese.