Alunos da Unidade Fundação Evangélica participam do seminário “Um olhar para o Outro”

Turmas das 2ªs séries do Ensino Médio propuseram projetos sociais
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Alunos da Unidade Fundação Evangélica participam do seminário “Um olhar para o Outro”

Na manhã desta terça-feira, 20 de março, os estudantes das 2ªs séries do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram do seminário “Um olhar para o Outro”. A partir do documentário “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker, os alunos apresentaram trechos da produção audiovisual que os inspiraram em suas propostas de projetos sociais, que acontecerão em entidades da cidade.

A programação do seminário ocorreu durante a manhã, contando com conversas, música e momento com os representantes das entidades. Inicialmente, os grupos de estudantes apresentaram suas intenções de projetos sociais para trabalharem no decorrer do ano. Durante as falas, eles frisaram a importância que este trabalho terá na vida de todos os envolvidos.

Finalizando a parte de exibições, a Coordenadora dos Programas Socioambientais – Isabel Cristina Vetter Lizakoski falou sobre o projeto “Um olhar para o Outro” e o trabalho com as entidades. Isabel destacou a diferença que essas iniciativas fazem na vida das pessoas: -“eles se sentem importantes, fazendo parte do mundo”. A Coordenadora também apresentou o Arte em Movimento, programa social em que meninas de lares-casas e das escolas da rede municipal participam de aulas de canto e instrumentais. Após a fala, as participantes do programa cantaram a música “Pesadão”, da cantora Iza.

Aprofundando os conhecimentos sobre a forma de desenvolver os projetos sociais, todos os alunos debateram questões gerais sobre o Guia de Procedimentos, que explica o que precisa ser feito e quais os lares e instituições são beneficiadas. Após, as equipes reuniram-se com os seus professores orientadores, discutindo sobre a parte didática dos trabalhos. No momento, os integrantes tiveram a oportunidade de conversar com os representantes das entidades, podendo compartilhar suas ideias e recebendo dicas.