No dia 30 de junho, os alunos do curso técnico em Logística da IENH, acompanhados pela professora Luciane Viana, participaram de uma visita de campo ao IFashion Outlet, em Novo Hamburgo. A atividade teve como principal objetivo aprofundar os conhecimentos sobre estratégias omnichannel e sua integração com a logística.
Durante a preparação para a visita, os estudantes selecionaram previamente marcas com presença no shopping e realizaram uma análise dos 8 Ps do marketing online. No local, puderam observar e comparar, de forma prática, as estratégias omnichannel adotadas por essas marcas, avaliando a coerência entre os ambientes físico e digital.
Na próxima segunda-feira, os alunos apresentarão os principais pontos identificados durante a atividade, além de propor melhorias voltadas à otimização dos processos logísticos e à experiência do cliente nos diferentes canais.
As observações e sugestões serão encaminhadas à equipe de Marketing do IFashion Outlet de Novo Hamburgo, que gentilmente autorizou a realização da atividade e demonstrou interesse nas contribuições dos alunos.