Alunos do Currículo Bilíngue criam continuidade de livro para refletir sobre estruturas frasais

“From Head to Toe”, de Eric Carle, foi o título escolhido para a proposta
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Plurilinguismo
Alunos do Currículo Bilíngue criam continuidade de livro para refletir sobre estruturas frasais

Refletindo sobre estruturas de frases em língua inglesa, como “I am...” e “I can...”, os alunos dos 1°s anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama criaram textos para continuidade de um livro. A história escolhida foi “From Head to Toe”, de Eric Carle, que foi contada em junho.

Na história, algumas estruturas frasais se repetiam em cada página. Em conjunto com as teachers Amanda Medeiros Escobar e Fabiane Heck Henrich, os alunos fizeram hipóteses de escrita e elaboraram suas próprias produções, de forma a continuar a história com animais não apresentados pelo autor.

Os estudantes também assistiram a um vídeo apresentando um ateliê e a forma de construção das ilustrações. Na Sala de Artes, eles realizaram ilustrações a partir dos entendimentos sobre o processo de pintura, recorte e colagem utilizado pelo artista. As produções acompanharam o material escrito e representaram uma releitura e continuação do livro de Eric Carle.

A proposta fez parte dos estudos relacionados às partes do corpo, desenvolvido ao longo do primeiro semestre. No livro, são apresentados diversos animais e as diferentes ações que eles conseguem fazer com os seus corpos. A música “Yes, I can”, que envolve a temática do conto e tem a construção linguística semelhante à narrativa, também foi escutada previamente.