Árvore da Gratidão foi a proposta da Celebração de Ação de Graças na Fundação Evangélica

Os últimos dias na IENH foram repletos de atividades relacionadas ao Dia de Ação de Graças
Compartilhe:
WhatsApp
Árvore da Gratidão foi a proposta da Celebração de Ação de Graças na Fundação Evangélica

Diversas atividades sobre o Dia de Ação de Graças, comemorado em 23 de novembro, fizeram parte das aulas e celebrações na IENH. Na Unidade Fundação Evangélica os alunos tiveram um momento de meditação, onde celebraram a data, com a temática “Árvore da Gratidão”.

A história da meditação foi baseada no Evangelho de Lucas 15.11-32, a história do filho pródigo. De forma sintetizada, a parábola conta que o filho mais novo pede a herança ao seu pai, ele a recebe, mas não administra ela corretamente, e após perder tudo, volta novamente para a casa do pai, e apesar da situação, o pai demonstra um amor incondicional para com ele.

Após a histórias, os alunos foram desafiados a pensar nos motivos pelos quais são gratos, onde incluir na Árvore da Gratidão.  “Para uma árvore estar completa ela precisa de folhas e frutos. E o desafio é que palavras de gratidão sejam colocadas nesta árvore”, destaca a pastora Raquel Marques, que apresentou o evento promovido pela Pastoral Escolar da Instituição.

Entre as palavras de gratidão apareceram: família, saúde, paz, amor, felicidade, Cristo, IENH, pai, mãe e amizades. “Todos esses são motivos para sermos gratos e manifestar esse sentimento”, acrescenta a Pastora.