Atividade Learning to explore promove desafios e incentiva a pesquisa no Ensino Fundamental da IENH

Proposta também colaborou para a ampliação do repertório em língua inglesa
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Plurilinguismo
Atividade Learning to explore promove desafios e incentiva a pesquisa no Ensino Fundamental da IENH

Uma aventura no Pátio da Fantasia envolveu os estudantes dos 4°s anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz em momentos de exploração e pesquisa! Durante os dias 23 e 25 de março, as turmas participaram da atividade “Learning to explore!” em conjunto com a Professora Letícia Schmitz.

De acordo com Letícia, após uma conversa sobre o que é ser um explorador, qual o trabalho e quais ferramentas são necessárias para realizar pesquisas, os estudantes receberam lupas e um “relatório de exploração” que deveria ser realizado no ambiente escolar.

Por meio de desafios, como encontrar e listar objetos pequenos, estranhos ou inesperados para o local, assim como a definição do que seria um local ideal para esconder um tesouro, os alunos partiram em duplas para uma exploração. Ao final dela, eles se reuniram para compartilhar oralmente tudo o que descobriram. Segundo a professora, os alunos se “surpreenderam com tantos itens”.

Em sala de aula, os estudantes finalizaram o relatório de exploração, registrando em língua inglesa todas as observações feitas no pátio, enriquecendo o repertório linguístico. Ainda segundo Letícia, eles demonstraram “curiosidade ao receber o desafio e grande motivação para o trabalho com o livro didático a partir da proposta realizada”. A temática de exploração é assunto central do livro didático Super Minds 3.