Atividades integrativas fizeram parte da Semana do Brincar na Unidade Fundação Evangélica

Nas aulas de Educação Física, turmas se divertiram entre si em diferentes jogos e brincadeiras
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Saúde e Qualidade de Vida Sociedade e Cultura
Atividades integrativas fizeram parte da Semana do Brincar na Unidade  Fundação Evangélica

Turmas da IENH – Unidade Fundação Evangélica foram misturadas para participar de atividades integrativas durante a Semana do Brincar. Nos dias 24 e 25 de maio, alunos se divertiram em jogos em grupos durante as aulas de Educação Física.

Durante esses dias, estudantes do Ensino Fundamental e Médio brincaram de pega-pega, com o jogo gagabol e de caçador invertido. A iniciativa foi realizada por Professores da área de Educação Física, a partir de convite advindo da Coordenação Pedagógica.

Com as proposições, segundo a Coordenadora da Área, Alessandra Feltes, foi reforçada a “confiança no brincar como um ato essencial, que é da natureza do ser humano”. Ela ressalta que ao brincar, as crianças e os jovens “mobilizam múltiplos sentidos e se desenvolvem em aspectos físicos, cognitivos, emocionais, sociais e culturais”, além de aprender a relacionar-se com o mundo a sua volta, cria-se a si e acredita em novos mundos possíveis.

Também foram responsáveis pelas atividades os Professores Suzane Mesquita, Luiz Augusto Zinn, Mário Kickhofel e Arthur Klein.

Sobre a Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar. Durante este período a proposta é desenvolver atividades em prol do brincar que envolvam crianças, jovens e educadores.

“Confiar na força do Brincar” foi o tema escolhido para a Semana Mundial do Brincar, que ocorreu de 21 a 29 de maio. A Professora Alessandra reflete sobre a temática dizendo que “confiar no brincar é confiar na alegria, é confiar no encontro. Brincar é estar no mundo e confiar que ele vai dar certo, que tudo pode ser melhor, se estivermos firmes e atentos ao valor da vida”.

Neste ano, a Semana Mundial do Brincar convidou a todas e todos para espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial, em que qualquer pessoa pode participar, criando e executando ações relacionadas ao tema.