O raciocínio lógico, a capacidade de entender sequência e decifrar códigos foram desenvolvidos na aula de Programação na Língua Inglesa dos 1ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz.
Foi no mês de abril, que as turmas participaram da atividade em que as cores dos códigos viraram miçangas que, por sua vez, foram transformadas em um caça-sol na sequência do código. Na oportunidade, os alunos exploraram vocabulário de cor, quantidade, sequência e raciocínio lógico em Inglês. “O grande desafio desta atividade era entender que ao criar o caça-sol e transferir todas as informações do papel para a prática, o código teria que ser invertido para ficar na mesma ordem explorada em grande grupo. Os alunos nos surpreenderam com tanto entusiasmo e com a capacidade de resolver problemas e de trabalhar colaborativamente”, relata a Professora Daniela Ruschel.
Além de Daniela, também acompanharam a atividades as Professoras Jaqueline Hansen, Clementina Dieter, Gabriella Schorn e Vanderléia Schons.
Confira as fotos aqui.