Aula de yoga é proposta em componente do Novo Ensino Médio da IENH

Turmas das 2ªs séries participaram da atividade com a instrutora Rafaela Pessi Gress
Compartilhe:
WhatsApp
Aula de yoga é proposta em componente do Novo Ensino Médio da IENH

Estudantes das 2ªs séries do Novo Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram de uma aula de yoga com a instrutura Rafaela Pessi Gress. A proposta ocorreu no componente de Práticas Corporais e Autocuidado, no dia 8 de maio. Atividade foi promovida pelos professores Alessandra Fernandes Feltes e Luiz Augusto Zinn.

De acordo com Alessandra, o componente visa promover vivências criativas e críticas por meio de práticas colaborativas e reflexivas para o desenvolvimento das linguagens artísticas, corporais e verbais dos alunos. Os professores mobilizam suas práticas e conhecimentos para dar significado e (re)construir produções autorais individuais e coletivas através e por meio do corpo e de suas experiências. Dessa forma, a convidada auxiliou no processo pedagógico da prática corporal e na ampliação da percepção dos estudantes sobre o que foi vivido.

Desde fevereiro, as turmas já experienciaram diferentes atividades e expandiram seus conhecimentos sobre a qualidade de vida, as valências físicas e as habilidades psicomotoras. Essas práticas envolvem o movimento corporal de diferentes formas, tais como atividades aeróbicas, musculação, dança, yoga, brincadeiras, jogos cooperativos, entre outras.

As práticas corporais têm ganhado destaque em diversas áreas, incluindo a educação, a saúde e o lazer, segundo Alessandra. Ela explica que isso se deve ao fato de que essas atividades oferecem uma série de benefícios para a saúde, tais como a melhoria da capacidade cardiovascular e respiratória, o fortalecimento muscular, o aumento da flexibilidade e da coordenação motora, além de contribuírem para a redução do estresse e da ansiedade.