Ocorreu nesta segunda-feira, dia 16 de julho, o Seminário de Funcionários da IENH. O evento de capacitação reuniu os funcionários das Unidades Pindorama, Fundação Evangélica e Oswaldo Cruz.
Realizada durante o período da manhã e da tarde, a programação iniciou com a fala de boas-vindas do Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt, dos integrantes da Comissão de Organização do evento e da Associação de Professores e Funcionários - APF. Em seguida, os funcionários participaram do momento de reflexão com o responsável pela Pastoral na IENH – Dionata Rodrigues.
Representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer palestraram ao grupo sobre prevenção. Ainda no período da manhã, o Médico Neurologista e Mestre em Neurociência – Martin Portner ministrou a palestra “Como dar conta da missão de cada um se a vida anda difícil”.
Após o almoço, a Assessoria de Comunicação e Marketing da Instituição conduziu o momento de apresentação das campanhas institucionais. Logo depois, informações sobre contracheques e boletos foram compartilhadas com os presentes.
No momento das oficinas, os funcionários foram divididos conforme os setores em que atuam. As equipes de Segurança, Portaria e Manutenção participaram da oficina “Segurança no Ambiente Escolar”. “Noções básicas de cuidados na Primeira Infância” foi o tema da capacitação para os Auxiliares de Atividades Escolares. A equipe de Higienização participou da oficina “Um olhar coletivo sobre a higienização no ambiente escolar”. Os funcionários dos setores administrativos ouviram a palestra “Design Thinking: foco no usuário”.
Na última atividade do Seminário, todas as equipes discutiram sobre o Código de Ética da IENH. Ao final, trouxeram sugestões para reformulações ao grande grupo.
Para encerrar, o Coordenador de Gestão – Antônio Guimarães agradeceu a presença de todos. Ao final, como forma de lembrança do evento, os participantes foram contemplados com sementes de girassol.
Durante os intervalos, os participantes degustaram lanches com música ao vivo. Também aproveitaram o coffee break para fazer muitas fotos com os colegas de trabalho.
Confira as fotos aqui.