A partir das vivências dos projetos que estão ocorrendo nas turmas dos 5ºs e 6ºs anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz, o serviço de Psicologia da escola e os Professores observaram a necessidade de integrar as propostas ao eixo “Saúde, Sociedade e Qualidade de Vida”, que surgiu com a reformulação do Currículo Bilíngue. “Com o intuito de trabalhar diferentes demandas observadas nessa fase de desenvolvimento dos alunos, propõe-se atividades durante o ano letivo que contribuam para a formação integral do pré-adolescente”, destaca a Psicóloga Educacional – Aline Saile.
No mês de abril, ocorreu o primeiro momento da proposta na Unidade Pindorama. O Professor de Educação Física – Gustavo Cerveira dialogou com os alunos sobre o desenvolvimento do corpo nessa faixa etária e a postura e cuidados importantes envolvendo as mudanças características desta etapa de vida. “Os alunos fizeram muitos questionamentos e dialogaram sobre as informações trazidas”, completa Aline.