Crianças do Currículo Bilíngue da IENH desenvolvem raciocínio lógico-matemático com desafio

Na atividade “Fish Challenge”, a turma do Nível 5B da Educação Infantil montou um peixe com palitos
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Plurilinguismo
Crianças do Currículo Bilíngue da IENH desenvolvem raciocínio lógico-matemático com desafio

Trabalhando com um projeto de estudo sobre autoconhecimento, as crianças do Nível 5B da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz perceberam uma curiosidade sobre o fundo do mar. A partir da descoberta, algumas atividades com a temática foram realizadas. Na tarde de quarta-feira, 05 de junho, a turma realizou o Fish Challenge – desafio do peixe. 

Proposta pela Teacher – Luana Boeira, a atividade iniciou com a distribuição de cinco palitos de picolé. Num primeiro momento, os alunos do Currículo Bilíngue puderam criar livremente. Após, foi proposto à turma que tentasse formar um fish (peixe) utilizando a quantidade total de palitos disponibilizados.

Para trabalharem as cores e as quantidades, os alunos pintaram um dos lados dos palitos. A partir disso, criaram novas representações de peixes utilizando as faces coloridas e lisas do pedaço de madeira. Com o auxílio de um dado, a quantidade de palitos coloridos era estipulada pelo número sorteado.

Dentro da proposta, quando perguntada, cada criança deveria responder em inglês, quais as cores que utilizou na pintura e quantos palitos coloridos foram usados.

Com a atividade, a turma pôde desenvolver o raciocínio lógico-matemático, exercitando a relação entre as quantidades.