Currículo bilíngue de escola pública assessorada pela Faculdade IENH é oficializado em solenidade

Primeiros aprendizados das crianças dos Jardins A e B foram demonstrados para a comunidade escolar
Compartilhe:
WhatsApp
Currículo bilíngue de escola pública assessorada pela Faculdade IENH é oficializado em solenidade

“É o nosso desejo que a EMEF Maria Emília de Paula se torne um farol de inspiração para outras comunidades no Rio Grande do Sul”. Foi com esses votos que a Coordenadora do Currículo Bilíngue da IENH, Luciana Brentano, destacou a importância do projeto assinado pela Faculdade IENH. Essa é a primeira escola pública bilíngue de línguas de prestígio no Estado.

Com a presença de alunos, familiares e autoridades, o currículo português-inglês foi oficialmente apresentado, na manhã de 12 de agosto. A proposta iniciou no dia 1° de agosto, junto à volta às aulas em Sapiranga. Nas turmas do Jardim A e Jardim B, as crianças passaram a realizar atividades na língua materna e na língua adicional e, com poucos dias, já tiveram aprendizados.

Na solenidade de lançamento, as turmas apresentaram músicas na língua inglesa e cantaram “Happy Birthday to you” para homenagear a Escola, que completa 37 anos. O momento também contou com falas da prefeita Carina Nath, da secretária de Educação do município, Cláudia Kichler, e da diretora da EMEF Maria Emília de Paula, Fabiana Heinen. O diretor geral da IENH, Seno Leonhardt, esteve presente.

Desde o início do ano, o projeto da Escola Bilíngue está sendo planejado. Por meio da Faculdade IENH, Luciana assessora a Smed a instituir a metodologia bilíngue, colaborando também com a formação de professores. Gradualmente, as turmas serão contempladas com a proposta.

Para a coordenadora do currículo bilíngue da IENH, a esperança é que a EMEF Maria Emília de Paula sirva como “um exemplo de inovação, de dedicação à excelência educacional e de acesso a um futuro bilíngue para todas as crianças”.