Da história do número ao meu endereço: crianças recebem “sacola inovadora” em casa

Turmas dos Níveis 5 estão aprendendo sobre os números
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Da história do número ao meu endereço: crianças recebem “sacola inovadora” em casa

As crianças dos Níveis 5A e B da Educação Infantil da IENH – Unidade Oswaldo Cruz exploraram o conceito de número e quantidade, bem como a sua importância e utilidade em situações do nosso dia a dia. Também identificaram as letras do alfabeto e sua presença nas iniciais dos nomes de objetos, na língua materna e na língua inglesa.

Durante o trabalho com a exploração da presença do número no dia a dia, as Professoras Liliane Bohlke, Luísa Silva Boeira e Silvia Molter contam que surgiu a ideia de enviar uma correspondência para a casa das crianças, já que o número do endereço foi um dos exemplos mencionados. As professoras prepararam, com muito carinho, uma sacola inovadora. Cada criança recebeu, nessa sacola, uma letra do alfabeto. A sacola continha um Jogo da Velha (com a letra inicial do nome de cada um), uma cartela de adesivos do Billy, um bloco de anotações e um lápis da escola.

A ideia foi transmitir o carinho das professoras, considerando o momento em que todos estão vivendo. “Receber uma carta em seu nome, com certeza, foi prazeroso para as crianças”, comenta Liliane.

Agora que todos já receberam a sacola, o trabalho é com as crianças. Essa é uma proposta bilíngue, planejada pelas professoras de língua materna e de língua inglesa. As crianças serão desafiadas a realizar atividades de pesquisa e investigação, que resultará, também, em um material digital. Querem saber como vai ficar? Acompanhem as próximas notícias!