Diretor da IENH participa de reunião com intercambistas no Chile

Acadêmicas Ledi e Raquel compartilharam experiências do Intercâmbio
Compartilhe:
WhatsApp
Diretor da IENH participa de reunião com intercambistas no Chile

O Chile foi cenário de um encontro entre intercambistas da IENH e o Diretor Geral da Instituição – Seno Leonhardt. No dia 04 de outubro, as acadêmicas do Curso de Administração da Faculdade IENH – Ledi Fátima Iung de Lima e Raquel Jaqueline Marchi da Silva receberam o Diretor Leonhardt, no Instituto Profissional Duoc UC, local aonde participam de aulas desde o mês de julho deste ano.

 Na reunião, as alunas contaram sobre como está sendo a experiência do Intercâmbio no Chile. Raquel e Ledi afirmaram sentirem-se muito acolhidas por todos do Instituto Duoc, principalmente pelos tutores, que são alunos que se dedicam a auxiliar os intercambistas em todos os assuntos necessários, “como criação de documentação inicial, auxilio ao idioma, turismos e dúvidas do dia a dia”. Elas trazem outras avaliações sobre o intercâmbio:

“Em relação as aulas, estamos conseguindo acompanhar melhor a cada dia que passa, pois estamos melhorando o espanhol continuamente, através de classes de gramáticas de espanhol que são oferecidas gratuitamente pelo Duoc. O Instituto também oferece atividades extras, na qual estamos participando de aulas de natação, yoga e atividades para aprimorar o conhecimento em Inglês. Estamos participando da Pastoral, um setor da escola que nos acolheu muito bem desde o início e está nos ajudando muito com atividades extras, convivência e experiências.

 Moramos em uma residência alugada via o aplicativo AIR BNB, onde compartilhamos o ambiente com um casal (dono da casa) e mais um chileno que vive em outro quarto. O casal nos deixa muito a vontade e compartilha informações importantes com nós. Estamos nos sentindo muito bem na residência, como se estivéssemos em casa.

 Estamos fazendo boas amizades e conhecendo culturas de outros países, não apenas do Chile. Nos relacionamos com colegas do México, Alemanha, Chile, Holanda, França, Venezuela, Peru, China, Espanha, entre outros. 

 Em geral, é uma vivência única! Super recomendamos aos alunos que a façam. Possibilita conhecimento e experiência que não se paga e não existem palavras que lhe transcrevam.

As acadêmicas, que retornam ao Brasil no mês de dezembro, ainda afirmam terem ficado muito felizes com a visita do Diretor Leonhardt e o presente encaminhado pela IENH. “Foi muito bom ter compartilhado pessoalmente com ele essas experiências”, concluem Raquel e Ledi.