Diversidade cultural é trabalhada por meio de culinária e pesquisa em aula do Novo Ensino Médio

No itinerário de Internacionalização, alunos trabalharam sobre cultura e colocaram a “mão na massa” no componente curricular de Global Views
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Saúde e Qualidade de Vida Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Diversidade cultural é trabalhada por meio de culinária e pesquisa em aula do Novo Ensino Médio

Uma aula no Espaço Maker proporcionou a reflexão acerca da diversidade cultural. A proposta ocorreu no componente curricular de Global Views, que trabalha temas relacionados à sociedade, utilizando a língua inglesa, no itinerário de Internacionalização do Novo Ensino Médio.

Realizada com a turma da 1ª série A do Ensino Médio, a atividade foi orientada pelo Professor Michel Banderó. Ele conta que, inicialmente, o conceito de cultura foi estudado pela turma, compreendendo os tipos que existem, como a material e a imaterial. Em seguida, os estudantes escolheram um país para pesquisar e preparar uma apresentação. Roupas, música, personagens históricos, pontos turísticos, culinária, feriados nacionais, entre outras características, foram abordados.

Michel também conta que foi realizada uma aula de culinária, na qual os grupos prepararam um prato típico do país escolhido. O foco central da atividade foi ampliar os conhecimentos e refletir sobre o assunto, mostrando as diversas manifestações que a cultura pode ter, além da grande diversidade cultural existente no mundo, e estabelecer conexões ao observar semelhanças, diferenças e influências entre elas.