Estudante da IENH protagoniza longa-metragem gravado no Rio Grande do Sul

Antônio Zeni interpreta Marcelo, um jovem de 14 anos que passa por grandes emoções na trama
Compartilhe:
WhatsApp
Estudante da IENH protagoniza longa-metragem gravado no Rio Grande do Sul

Cacequi está sendo a casa do aluno da IENH – Unidade Fundação Evangélica, Antônio Zeni. Ele está gravando o longa-metragem “Perseguição e cerco a Juvêncio Gutierrez”, atuando como protagonista da trama e contracenando com atores reconhecidos, como Murilo Rosa e Marcos Breda. O início das gravações foi em 17 de setembro.

O convite para compor o elenco ocorreu após a volta do Intercâmbio realizado para o Canadá. A realização da Walper Ruas Produções, com roteiro de Tabajara Ruas e Ligia Walper. “Me sinto honrado por estar sendo dirigido por Tabajara Ruas, tenho certeza que faremos um excelente trabalho juntos”, diz Antônio.

No filme, Antônio dá vida ao Marcelo, sobrinho de Juvêncio Gutierrez (Murilo Rosa), um menino de 14 anos, que passa por grandes emoções ao longo da trama. Para o estudante da IENH, protagonizar o longa “está sendo uma experiência maravilhosa”. Ele avalia que “o elenco está repleto de atores talentosíssimos” e diz que “é um privilégio contracenar com cada um deles”.

No elenco, além de Antônio Zeni, Murilo Rosa e Marcos Breda, nomes como André Arteche, Andrea Buzato, Fernanda Moro, Marcos Verza, Rogério Beretta, Sofia Cordeiro, Suzi Martinez, Werner Schünemann e Zé Victor Castiel.

SINOPSE - PERSEGUIÇÃO E CERCO A JUVÊNCIO GUTIERREZ

Um filme sobre o rito de passagem da adolescência para a vida adulta, PERSEGUIÇÃO E CERCO A JUVÊNCIO GUTIERREZ, baseado no consagrado livro homônimo de Tabajara Ruas, acontece em um único dia, na cidade de Uruguaiana/RS, que fica diante da cidade argentina de Paso de Los Libres. Narrado por Marcelo, 14 anos, cujo pai é dono de uma livraria e a mãe professora de francês, a ação acontece num dia muito especial para o garoto: o sábado do tão aguardado jogo final do campeonato de futebol da escola. Sobre a tensão do jogo há outro elemento decisivo para a narrativa: chegará na cidade o tio favorito do menino. Trata-se de Juvêncio Gutierrez, contrabandista foragido na Argentina, jurado de morte pelo delegado da cidade. As razões do retorno são um grande enigma para o adolescente. Mas seus inimigos comemoram: finalmente poderão capturá-lo. O contrabandista Juvêncio Gutierrez, volta para buscar respostas.

Sobre Antônio

O ator protagonizou “O Caminhos de Hans”, com roteiro e direção de Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol. Em fevereiro deste ano, Antônio estreou no thriller investigativo bilíngue, atualmente exibido pela Globoplay e Telecine Premium, “Sem Folego”, dirigido pelo diretor Paulo Nascimento. Em breve, Antônio estará na segunda temporada da série “El Presidente – Jogo da Corrupção”, vivendo João Havelange na fase jovem, já com estreia para 04 de novembro pela Amazon Prime Video.