Estudantes bilíngues aprendem sobre 3R’s e criam possibilidades de reutilização para objetos

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Estudantes bilíngues aprendem sobre 3R’s e criam possibilidades de reutilização para objetos

Desde o início do ano, na disciplina de Global Perspectives, os alunos das turmas 8G e 8H do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica estão envolvidos no projeto “When Less is More”, no qual estão refletindo sobre a importância das pequenas ações que auxiliam na preservação do meio ambiente e o impacto que as nossas ações deixam no mesmo.

O projeto continuou acontecendo ativamente durante as atividades remotas propostas durante a pandemia. Em uma delas, a professora Karin Meyrer desafiou os alunos a aplicarem o conceito de “reuse” (reusar) dos 3R’s (reduce, reuse, recycle). Na tarefa, eles tiveram que transformar algum objeto de suas casas que não usavam mais em algo que lhes fosse útil. Sendo assim, puderam vivenciar a ideia de não simplesmente descartar objetos que parecem obsoletos e gerar mais resíduos, mas sim reaproveitá-los de alguma maneira.

Segundo a professora, os resultados foram muito interessantes e as soluções encontradas pelos estudantes foram criativas e surpreendentes. “A partir das vivências, a significação e o entendimento dos projetos propostos é diferente, estimulando o engajamento e causando uma real mudança na forma de pensar”, destaca Karin.