Estudantes bilíngues desenvolvem websites sobre ciberativismos

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Estudantes bilíngues desenvolvem websites sobre ciberativismos

Participando de grupos de estudos de Língua Inglesa, alunos bilíngues das 3as séries A, B e C do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica debateram sobre o ciberativismo. Durante as últimas semanas, debates sobre o tema guiaram o desenvolvimento de websites sobre causas de impacto social.

Para a atividade, foram lidos textos do livro didático do grupo e artigos científicos. As Professoras – Karin Paola Meyrer e Giani Mombach também apresentaram exemplos de campanhas sociais reais promovidas on-line para discutir sobre a importância do ciberativismo.

Com a supervisão de Karin e Giani, os estudantes desenvolveram websites utilizando o Google Sites. Em grupos, eles selecionaram temas relevantes para o debate na sociedade e pesquisaram sobre os assuntos. Em seguida, o conteúdo para web foi elaborado para promover visibilidade às causas.

Segundo as professoras, “os alunos estiveram muito engajados e mostraram grande capacidade crítica e habilidades digitais na criação do conteúdo de seus websites”. Elas ainda dizem que gostariam que “todos pudessem reservar um momento de seu tempo para ler os conteúdos de grande relevância que foram abordados”.


Conheça os websites:

- Black lives Matter

- Cancellation culture

- Depression during quarantine

- Drug abuse in adoloscence

- Feminism and femicide

- Homelessness

- I am on her side

- Ice Bucket challenge

- Meatless Monday

- Violence against women

- World Hunger

- Zero Waste

- Zero waste project