Estudantes da 3rd grade realizam TEDTalk Seminar sobre Mídia e Marketing

Atividade em inglês promove reflexão crítica sobre influência da mídia no cotidiano
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes da 3rd grade realizam TEDTalk Seminar sobre Mídia e Marketing

Os estudantes da 3rd grade do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica vivenciaram uma experiência única no componente Media Literacy, ministrado pela professora Karin Paola Meyrer. A turma 3A promoveu um TEDTalk Seminar inteiramente em língua inglesa, abordando temas atuais e instigantes relacionados à mídia e ao marketing.

Organizados em duplas, os grupos escolheram tópicos desafiadores, como “Influencers vs. Experts: Who Do We Trust More — and Why?”, “The Silent Power of Product Placement in Movies and TV Shows” e “Targeted Ads: Is Your Privacy the Price of Personalization?”, entre outros. Cada apresentação teve entre 4 e 6 minutos, reunindo dados de pesquisa, exemplos do cotidiano, recursos criativos e estratégias narrativas inspiradas no estilo dos famosos TEDTalks.

Mais do que exercitar a língua inglesa, a atividade possibilitou que os estudantes desenvolvessem habilidades essenciais, como pesquisa crítica, clareza na exposição de ideias, comunicação oral, criatividade e segurança ao falar em público. O exercício também promoveu reflexões sobre o impacto da mídia e da publicidade na vida contemporânea, ampliando a compreensão ética e social dos jovens.

“Com entusiasmo e engajamento, a turma mostrou que aprender a interpretar o mundo criticamente é tão importante quanto aprender a ler as palavras, tornando o aprendizado ainda mais significativo e conectado à realidade”, conta Karin.