Estudantes da IENH participam da 14ª edição da FEBRACE

Isabela e Luan apresentarão o projeto "PROCESSO DE PURIFICAÇÃO DA ÁGUA ATRAVÉS DE OSMOSE REVERSA MANUAL"
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes da IENH participam da 14ª edição da FEBRACE

Os alunos que vão representar a IENH na 14ª edição da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia já estão em São Paulo. Isabela Gehlen Eckhard e Luan Lucas Brites de Lima, alunos da 3ª série A do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica juntamente com o Auxiliar de Atividades Escolares da Unidade – Leonardo Van Leeuven, embarcaram neste domingo, 13 de março, para a capital paulista.

Orientados pela Professora Fernanda Kohlrausch, “PROCESSO DE PURIFICAÇÃO DA ÁGUA ATRAVÉS DE OSMOSE REVERSA MANUAL” foi o projeto idealizado pela dupla de alunos. A ideia dos dois foi criar um processo manual de purificação da água para ser utilizado quando o uso das bombas elétricas não for possível. O tratamento da água com filtros de carvão ativado, areia, mineralizador e a adição de produtos químicos busca torná-la potável.

A Isabela e o Luan foram os vencedores da XXXIX Feira de Ciências da IENH, realizada em 2015. Foi através dela que receberam o credenciamento para participar da FEBRACE e também da MOSTRATEC.

Sobre a Febrace

A 14ª FEBRACE começa no dia 15 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo. Neste ano serão apresentados 341 projetos de 752 estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, orientados por 476 professores. Os estudantes estarão na Poli-USP expondo os projetos até 17 de março.

Promovida anualmente pela Poli-USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.