Na Mostratec 2024, os alunos da IENH mostraram todo o seu potencial e dedicação à pesquisa científica e inovação. Ao todo, seis projetos da Instituição foram apresentados na Feira, que ocorreu dos dias 22 a 24 de outubro, na FENAC, em Novo Hamburgo.
Entre os projetos apresentados, o trabalho do aluno Lucas Berghahn Closs, do 9º ano do Ensino Fundamental Bilíngue – Unidade Fundação Evangélica, conquistou o 4º lugar com seu projeto "Desenvolvimento de Embalagem Biodegradável à Base de Resíduos de Abacaxi (Ananas comosus) - Fase III". Pela sua conquista, Lucas foi premiado com um curso da Supergeeks, que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento de suas habilidades tecnológicas.
A participação dos estudantes da IENH na Mostratec reflete o comprometimento da Instituição em fomentar o conhecimento científico e a consciência ambiental entre os jovens.
Conheça os alunos e projetos apresentados na Mostratec:
Larah Machado Vaz, Isabelle Konrath e Maria Gabriela Bach de Oliveira (6º ano – Unidade Oswaldo Cruz) com o projeto “Exposição de crianças às telas: pode afetar o desenvolvimento da fala?”
Julia Campos Springer e Giovana Ermel Fadel (6º ano – Unidade Pindorama) com “A importância de locais de coleta seletiva nas comunidades”.
Lucas Berghahn Closs (9º ano C – Unidade Fundação Evangélica), que conquistou o 4º lugar na premiação do Ensino Fundamental com seu trabalho “Desenvolvimento de Embalagem Biodegradável à Base de Resíduos de Abacaxi (Ananas comosus) - Fase III”, recebendo como prêmio um curso da Supergeeks.
Guilherme dos Passos Persch (2ª série B Ensino Médio – Unidade Fundação Evangélica) apresentando o “SDQF - Sistema de Detecção de Queda de Energia ou Furto - Fase II”.
Daniele Schuh, Eduardo Kolling de Oliveira e Lucas Samuel Barth Mombach (1ª série B Ensino Médio – Unidade Fundação Evangélica) com o trabalho “Transformando resíduos em energia: a construção de um biodigestor caseiro”.
Isadora Patias Piccoli (3ª série A Ensino Médio – Unidade Fundação Evangélica), desenvolvendo um pesticida biológico com o projeto “Controle do fungo Sclerotinia sclerotiorum, ‘Mofo Branco’, a partir do desenvolvimento de um pesticida biológico à base de tanino, extraído da casca do pinhão da Araucária angustifolia: Fase 2”.