Estudantes da Unidade Pindorama desenvolvem atividades diversificadas na Semana da Mulher

Propostas ocorreram em março
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Estudantes da Unidade Pindorama desenvolvem atividades diversificadas na Semana da Mulher

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, as turmas da IENH – Unidade Pindorama realizaram diferentes propostas em alusão ao Dia da Mulher. As atividades ocorreram durante a semana do dia 8 de março.

Confira algumas propostas:

Níveis 2A e B: as professoras narraram a história “Chá das Maravilhas” para os alunos na Sala Multiuso, que findou com um chá de camomila para as crianças provarem.

Nível 2C: as professoras contaram a história “Cara de Que?”, que proporcionou atividades de expressão facial, de confecção de cartões e de exploração dos sentidos para perceber a relação de cuidado, zelo e delicadeza com as mulheres.

Nível 3A: a turma escutou a história “Malala, a menina que queria ir para a escola” e realizou um registro da história utilizando giz de cera e lápis de cor. No dia 08, foi proporcionada uma roda de conversa contando sobre quem são as meninas importantes na vida de cada um e feito registro em cartão.

Nível 3B: em roda, utilizando blocos coloridos, ouviram uma história autoral sobre os diferentes tipos de família, trazendo a presença da mulher nas narrativas. Após dialogaram sobre as mães, as avós, as dindas, as irmãs e sua representatividade na família.

Nível 4B: as crianças participaram de uma roda de conversa sobre o Dia da Mulher e ouviram sobre a história da artista Brenda Chapman. Os pequenos realizaram uma pintura da imagem de Brenda com apoio de cotonete, nankin e aquarela.

Nível 5: as professoras contaram a história “Pedro e Tina”; as crianças também participaram de uma dinâmica da teia da amizade, registraram algo que aprenderam e realizaram um varal dos sentimentos.

1°s anos: em Língua Inglesa, as turmas ouviram a história “Drum Dream Girl” e refletiram sobre uma atividade o que eles conseguem fazer, assim como a menina da história, registrando em desenho e escrita a partir do complemento da frase “I can ___”.

2°s anos: dialogaram sobre o papel histórico da mulher na sociedade e identificaram uma mulher importante para cada estudante para qual confeccionaram um cartão com escrita, desenho e técnica de colagem.

4°s anos: reflexão sobre o papel da mulher na história, bem como a influência e importância dos inventos e inovações que realizaram. Identificação de uma mulher importante para cada um e colagem em cartaz.

5°s anos: Poema para paz de Madre Teresa de Calcutá.