Estudantes praticam yoga e desenvolvem vocabulário na língua inglesa

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Saúde e Qualidade de Vida Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo

As crianças dos Níveis 4 do Educação Infantil da IENH - Unidade Pindorama estão muito curiosas com relação ao corpo, suas partes e funções. Por meio das atividades domiciliares, propostas pelas Teachers Danielle Rudner Backes e Kelly Melo, os estudantes estão aprendendo, de forma relaxante e divertida, as partes do corpo e os animais na língua inglesa.

A partir da “Animals Yoga”, eles desenvolveram o conhecimento relacionado ao vocabulário no segundo idioma, bem como se divertiram com o desafio de realizar a posição dos animais e criar uma nova posição de um animal diferente na yoga. Segundo Kelly, além de praticarem em casa com a família, as crianças compartilharam a posição que criaram com seus colegas, para que cada um tentasse adivinhar qual animal era, com a legenda “Guess what animal I am!” (Adivinhe qual animal eu sou).

Que maneira divertida de trabalhar a coordenação, motricidade ampla e aprender em inglês, não é mesmo?

“Esta prática, além de proporcionar aprendizagens relacionadas às suas habilidades linguísticas, promove também o autoconhecimento, tanto do corpo como da respiração, a concentração e o bem estar das crianças. E nesse momento de distanciamento social, o objetivo do desafio proposto também foi proporcionar a interação entre os colegas, mesmo que virtual, visto que na educação infantil a interação é parte fundamental para a criação do vínculo e aprendizagem”, relatam as professoras.