Nesta quarta-feira, dia 1º de março, iniciaram as aulas do Centro de Interesse de Estudos Avançados de Língua Inglesa. Com encontros semanais na IENH – Unidade Fundação Evangélica, participam alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio da Instituição.
Divididos em dois grupos, os estudantes buscam preparação para os exames de Cambridge FCE e CAE, de acordo com a preferência de cada um. As aulas, que visam aumentar o nível de proficiência em Inglês e desenvolver as habilidades linguísticas do aluno, são ministradas pela Professora Daniele Blos Bolzan.
Saiba mais sobre os exames para os quais os grupos estão se preparando:
Cambridge English: First for Schools demonstra que o aluno consegue usar Inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar.
O exame utiliza situações da vida real que são projetadas especialmente para ajudar o aluno a comunicar-se de um modo mais eficiente e apresentar as habilidades linguísticas necessárias para o próximo passo em direção ao sucesso.
O exame é definido no Nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Atingir este nível demonstra que seu aluno está adquirindo competência no Inglês e pode-se esperar que trabalhe em um ambiente onde se fale Inglês ou estude em um nível intermediário superior ou estudo pré-graduação, como cursos básicos ou preparatórios em universidades.
O certificado Cambridge English: First for Schools é aceito como qualificação em Inglês intermediário superior por milhares das principais empresas e instituições de ensino do mundo, incluindo empregadores como a HP, Sony, IBM, Bosch e Motorola e universidades e faculdades como a University of Bath e a Universidad de Salamanca, dentre outras, como parte de seus requisitos de admissão.
O exame Cambridge English: Advanced (CAE) mostra que o aluno tem um alto desempenho. A preparação para Cambridge English: Advanced (CAE) auxilia os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para aproveitar ao máximo o estudo, o trabalho e a vida em países de Língua Inglesa.
O exame é definido no nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Ao atingir esse nível, o aprendiz demonstra proficiência operacional e é capaz de expressar-se fluentemente e usar a língua de forma flexível e eficiente para propósitos acadêmicos, profissionais e sociais.
É um certificado aceito por mais de 6.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais, ao redor do mundo. O exame é aceito em diversas universidades no Reino Unido, Austrália e Canadá, incluindo McMaster University, University of British Columbia e University of Toronto. Dentre as empresas, Adidas, BP, Ernst & Young, Hewlett-Packard, Johnson & Johnson e Microsoft aceitam os exames de Cambridge. O CAE pode ser utilizado para requerimentos de vistos de estudante no Reino Unido e na Austrália.