Feira de Profissões auxilia alunos na escolha profissional

Evento destinado ao Ensino Médio ocorreu na Fundação Evangélica
Compartilhe:
WhatsApp
Feira de Profissões auxilia alunos na escolha profissional

Na manhã de 25 de maio, estudantes do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica tiveram a oportunidade de participar da Feira das Profissões.

O evento ocorre anualmente e proporciona aos alunos a possibilidade de obter informações sobre as diversas profissões através de um ambiente informal de perguntas que eles fazem aos profissionais. Além disso, instituições de ensino também apresentam seus cursos aos alunos.

Para alguns alunos, o momento serve para reafirmar a opção do vestibular e para outros, ainda indecisos quanto ao curso, a atividade tem o objetivo de auxiliar na escolha.

Confira depoimentos de alguns alunos:

MATEUS SANTOS GOLDONI – “A Feira foi muito legal. Consegui conhecer diversas opções de curso e universidades. Também consegui entender muito mais da profissão que quero seguir. A profissional de Relações Públicas esclareceu muitas dúvidas, Tenho certeza do que quero cursar”.

ISABELLA NEVES PESSIN – “A atividade me ajudou a entender mais a profissão que quero. Descobri as diversas áreas que o Direito possui, entendendo o mercado de trabalho da minha futura profissão. A profissional me ajudou bastante”.

LUAN LUCAS BRITES DE LIMA – “A Feira foi muito boa. Quero cursar odonto e com a profissional que conversei consegui entender melhor como funciona o trabalho e o dia a dia nessa área. Participar da feira é diferente de pesquisar na Internet, pois conversar com alguém da área amplia muito a nossa visão da profissão”.

ANA LUIZA MOLLER – “Não defini o que quero seguir ainda, mas o evento me auxiliou bastante. Sei que quero algo na área da saúde. Gostei muito da variedade de profissionais presentes na Feira deste ano”.

ANNA LAURA BILHALVA – “Quero trabalhar na área da saúde. Com a feira decidi que vou fazer um curso técnico em enfermagem”.

FRANCINI DA SILVA SANTOS – “Não tenho nada definido quanto a profissão ainda, mas participar do evento me auxiliou para ver quais áreas tenho interesse”.