Festival Luz, Câmera: FundAção reuniu oito produções audiovisuais de alunos da IENH

Os alunos do 2ªs séries do Novo Ensino Médio foram avaliados por um grupo de jurados de diversas áreas relacionadas a arte.
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Festival Luz, Câmera: FundAção reuniu oito produções audiovisuais de alunos da IENH

Na última semana foi o dia dos estudantes das 2ªs séries do Novo Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica mostrarem os trabalhos desenvolvidos durante o ano, no Festival de curta-metragem “Luz, Câmera: FundAção 2023”.  No evento, que ocorreu no dia 13 de novembro, os alunos foram avaliados por jurados.

O tema deste ano foi “Diversidade”, onde trabalhos desenvolvidos nas aulas de Língua Espanhola e Projeto de Vida, dos professores Rita Cunha e Marcelo Vier, foram escolhidos para o Festival.

Neste ano, foram inscritas oito produções audiovisuais para o Festival. Além disso, todos os curtas passaram por uma aprovação, seguindo o regulamento. Os curtas selecionados foram exibidos e avaliados por um corpo de jurados profissionais de diversas áreas ligadas à sétima arte, como fotógrafos, atores, atrizes, cineastas, iluminadores, jornalistas, técnicos ligados ao audiovisual, entre outros.

A abertura do evento, foi realizada pelos alunos: Ana Laura Rabelo e Kauã Flach e pelo grupo de dança da escola. Os alunos apresentaram uma canção, e o grupo duas coreografias para homenagear o trabalho de Clara Nunes. As apresentações, foram criações coreográficas de dança contemporânea da professora Alessandra Fernandes Feltes. A mestre de cerimônia do evento foi a professora Tanani Boll.

Segundo a professora Rita Cunha, o Luz, Câmera: FundAção tem como foco destacar a importância de estudar e produzir cinema em um projeto que une a linguagem audiovisual e a língua espanhola. “O cinema espanhol e latino-americano tem se sedimentado no âmbito do cinema mundial e possui como referências Pedro Almodóvar, Ricardo Darín e Alejandro Iñarritu”, enfatiza.

Ganhadores das premiações:

Melhor Cartaz: Conexões inesperadas

Melhor Direção: Isabele Reich de Pretty Hurts.

Melhor edição: Eduardo Torres de Blackout

Melhor atriz: Ana Laura Rabelo.

Melhor fotografia: Gabriel Soccol de Sob o mesmo sol.

Melhor ator: Vitor Ludwig do curta Viés do meu reflexo.

Melhor roteiro: Ana Rabelo de Conexões inesperadas.

Melhor trilha sonora: Conexões inesperadas de Gabriela Abatte

Originalidade: Interligados

Melhor filme: Blackout (Classificado para a etapa AMOVISE)

 Melhor Filme Luz, Câmera: FundAÇÃO: Sob o mesmo sol