Faculdade IENH propõe projeto que apoia recém-formado de Psicologia

Auxílio na inserção no mercado de trabalho: ex-alunos do curso realizam atendimentos na Clínica-Escola
Compartilhe:
WhatsApp
Faculdade IENH propõe projeto que apoia recém-formado de Psicologia

Um novo projeto da Faculdade IENH está proporcionando importantes oportunidades aos egressos do Curso de Psicologia. Desde o mês de fevereiro, a Instituição está promovendo o curso de extensão “Percurso clínico: teoria e prática”.

Segundo a Professora Magale Machado, que integra o grupo idealizador, o curso visa promover a formação continuada de alunos egressos, apoiando e qualificando a inserção profissional, juntamente à ampliação da assistência de psicologia na comunidade e sociedade. “Buscamos fortalecer a aproximação do contexto da Faculdade IENH com a comunidade, favorecendo as construções teóricas e práticas em consonâncias com demandas da comunidade no que tange à saúde mental e atendimentos de psicologia”, destaca Magale.

Por meio da iniciativa, a Instituição oportuniza espaço de estudo teórico e prático de forma supervisionada e qualificada para os psicólogos em formação continuada. Assim, os egressos encontram maior respaldo para o período inicial do exercício profissional e no que se refere à construção social do seu lugar como psicólogo.

É na Clínica-escola de Psicologia da Faculdade IENH que tudo acontece! Na programação, constam reuniões para seminários de estudos quinzenais, encontros de supervisão clínica individual sistemática para cada aluno, reuniões administrativas mensais, juntamente ao atendimento à comunidade.

Atualmente, seis egressos já participam do projeto. Os psicólogos realizam atendimentos para crianças, adolescentes, adultos, idosos e instituições. Os valores de investimento dos atendimentos são combinados diretamente com os profissionais participantes. A comunidade pode acessar a Clínica-escola pelo endereço Rua Agudo, nº. 85, bairro Hamburgo Velho – Novo Hamburgo/ RS, ou pelo telefone 35943022 - ramal 222.

 O que dizem os egressos que estão participando:

“O início na clínica particular nem sempre é fácil. Seja pelo número de pacientes, ou por em dados momentos nos sentirmos "sozinhas" nessa caminhada. Dessa forma, o projeto nos possibilita a discussão de casos em grupo e as supervisões que, com certeza, enriquecerão nossa prática clínica". – Psicóloga Caroline Cargnin

“Para mim, o projeto é de singular sensibilidade, pois busca acolher e dar suporte ao egresso de psicologia. Oportuniza a prática da clínica para quem ainda está se colocando no mercado de trabalho. Propõe aprendizagem com o suporte da supervisão, seminários, discussão de casos, fato de extrema importância para a construção da nossa prática clínica”. – Psicóloga Juliana Ulrich