Funcionários da IENH participam de capacitação em Seminário Administrativo

Dia foi de imersão, conhecimento e integração entre as equipes
Compartilhe:
WhatsApp
Funcionários da IENH participam de capacitação em Seminário Administrativo

A segunda-feira, dia 15 de julho, foi marcada por muita integração e capacitação no Seminário de Equipes Administrativas da IENH. Participaram do evento os funcionários e estagiários das Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica. A edição de 2024 ocorreu na Unidade Fundação Evangélica e contou com palestras e oficinas.

A manhã iniciou com as boas-vindas pelo diretor geral da IENH, Seno Leonhardt, que ressaltou a importância do evento, que visa capacitar ainda mais os funcionários em diversas áreas. Em seguida, a pastora Raquel Marques, da Pastoral Escolar, conduziu o momento de reflexão.

A primeira palestra do dia foi com a psicóloga Alexandra Machado, que falou sobre “Prevenção e Cuidado: potencializando vínculos e afetos”. O momento contou também com uma atividade prática, onde os participantes foram divididos em grupos para uma dinâmica onde deveriam expressar seus sentimentos através de figuras em um cartaz, que mais tarde foi apresentado a todos.

Durante a tarde, a coordenadora do Currículo Bilíngue da IENH, Luciana Brentano, falou sobre as mudanças e novidades que estão previstas para 2025. Em seguida, o professor Marcelo Vier falou sobre “comissão de Ética da IENH”, onde trouxe exemplos práticos sobre o código de ética da Instituição e explicou sobre o funcionamento da comissão.

Após, os funcionários participaram da palestra “Primeiros Socorros” e realizaram práticas de procedimentos de primeiros socorros, conduzidas pela Equipe Viva.

Duas oficinas encerraram a programação de capacitação, sendo a “Regulação emocional e conversas difíceis, com Renata Roos, para as equipes de atendimento e administrativas e “Treinamento de Prevenção e Combate ao Incêndio”, com Jonas Vargas e Liuá, para as equipes de higienização, manutenção e portaria.

Entre as atividades programadas, houve momentos de entrega de mimos, lanches, almoço e sorteio de brindes.