Os estudantes da Unidade Oswaldo Cruz já elegeram a gestão 2016 do Grêmio Estudantil Oswaldo Cruz – GEOC. Com a participação de oito chapas, os alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade escolheram o grupo “Safe and Sound” para assumir o Grêmio durante este ano. Conforme a Coordenadora da Unidade – Célia Corrêa, “as chapas, de forma muito intensa, dentro das regras estabelecidas, exerceram o direito de campanha e depois de voto”.
Fernanda dos Santos, Júlia Zang, Sofia Momberger, Mariah Rauber e Mariana Stuker (6º ano B), Guilherme Fuga (4º ano D), João Fernando Kroeff (5º ano B) e Pedro Kreuz (3º ano C) – os integrantes da “Safe and Sound” – receberam 65 votos. As meninas do 6º ano B – Fernanda, Júlia, Sofia, Mariah e Mariana contam que a ideia de fazer parte do Grêmio iniciou em 2015, quando se candidataram, porém não foram eleitas. Com ainda mais vontade de integrar o GEOC, o grupo resolveu candidatar-se novamente e desenvolver uma campanha com diversas ações. “A iniciativa de montar a chapa partiu de nós cinco. Estamos no último ano aqui do Oswaldo, queremos aproveitar e curtir”, afirmam as cinco integrantes.
O grupo eleito criou um plano de ação buscando planejar a campanha. “Nós inovamos na forma de fazer campanha. Desenvolvemos diferentes ações para divulgar as propostas da “Safe and Sound”. Uma delas foi a intervenção com a música da chapa e os cartazes. Outra questão que foi um diferencial da nossa chapa foi perguntar e ouvir o que as pessoas gostariam que mudasse”, destacam as integrantes do GEOC – Fernanda, Júlia, Sofia, Mariah e Mariana.
Na hora de elaborar as propostas, o grupo avaliou as ações já realizadas pelas gestões anteriores do Grêmio, observando o que consideravam positivo e que novamente deveria ser realizado. Algumas novas ideias propostas foram a construção da hortinha da Unidade e o concurso Model Fashion Week. Fernanda, Júlia, Sofia, Mariah e Mariana contam que tiveram o apoio das mães na elaboração das propostas.