IENH em parceria com Daquiprafora orienta alunos sobre graduação no exterior

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Sociedade e Cultura Plurilinguismo
IENH em parceria com Daquiprafora orienta alunos sobre graduação no exterior

A IENH, em parceria com a empresa de consultoria educacional Daquiprafora, está orientando os estudantes da Unidade Fundação Evangélica que possuem interesse em cursar o ensino superior no exterior.

Desde o início do ano, os alunos têm acesso a plataforma University Connection, um programa exclusivo desenvolvido pela Daquiprafora que oportuniza que eles conheçam mais sobre o que é estudar em uma universidade no exterior e o que é necessário para chegar lá. Por meio de webinars, workshops e palestras, os participantes aprendem o processo de candidatura e esclarecem dúvidas. “Entrevista com Rossana Mello” (mãe aluno que está se formando em Engenharia nos EUA), “Entrevista com Denis Ying Kit Yeh” (estudante aceito em 7 universidades no Exterior) e “Entrevista com Alessandra Maranca" (aluna aprovada na prestigiada Stanford University com uma bolsa de 85%) foram alguns dos webinars realizados no mês de junho. Na plataforma, os alunos também participam de simulados de provas internacionais, como o SAT – Scholastic Aptitude Test.

A Manuela Rissi é estudante da 2ª série do Ensino Médio, tem interesse em cursar o ensino superior no exterior e já participou de diversos webinars na plataforma. Confira o que ela está achando da experiência:

“A IENH desde sempre preocupa-se com o bem estar de seus alunos e em capacitá-los para que estejam aptos a traçar caminhos de sucesso. E a sua parceria com a Daqui pra Fora nos enfatiza ainda mais esse propósito, afinal, a empresa tem como objetivo preparar os jovens para o mundo. Assim que a quarentena iniciou, a escola em parceria com a Daquiprafora, começou a proporcionar-nos o contato, através de lives, com brasileiros que, com o auxílio da empresa, foram aceitos em renomadas universidades em países como os Estados Unidos. Desejo, no futuro, vivenciar a experiência de estudo e moradia no exterior. E tendo isso em vista, considero essa mais uma oportunidade única proporcionada pela escola. É fascinante a troca de experiência adquirida através das lives, que viabilizam a apresentação das faculdades na perspectiva dos alunos, posição na qual podemos estar inseridos num futuro próximo”.