IENH encerra o 1° semestre com meditação e reflexão

O momento trouxe a temática sobre o Dia do Amigo
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
IENH encerra o 1° semestre com meditação e reflexão

Para encerrar as atividades letivas do primeiro semestre de 2024, os alunos da IENH – Unidades Pindorama e Fundação Evangélica tiveram uma pausa para meditação e reflexão. Os momentos ocorreram durante a última semana de aula.

No dia 8 de julho, todos os alunos da Unidade Pindorama foram até a Igreja Três Reis Magos para uma meditação temática sobre o Dia do Amigo, celebrado no dia 20 de julho. Os Níveis 2 e 3 tiveram uma proposta na escola, no Espaço Multiuso, personalizada para a faixa etária.

O momento iniciou com uma oração e, em seguida, o cântico de algumas músicas e o conto da história de dois amigos viajantes que enfrentaram dificuldades durante a viagem e aprenderam a superá-las juntos.

Depois, eles ouviram a música da Amizade, que diz o seguinte:

“A amizade é na vida uma canção.
A amizade faz bater o coração.
Ser amigo é fazer ao amigo todo bem.
Como é bom saber amar alguém.”

Eles encerram a meditação desejando um bom tempo de descanso durante o recesso com a benção cantada, “Deus te abençoe”.

Ciclos da Vida 

Na Unidade Fundação Evangélica, a meditação aconteceu em duas manhãs, na terça-feira, dia 9, para o Ensino Fundamental e na quinta-feira, dia 11, para o Ensino Médio, na Capela da Unidade.

A meditação também teve como tema a amizade, lembrando dos ciclos da vida, de inícios e da importância de lembrar do encerramento do primeiro semestre de 2024.

Raquel iniciou com uma oração e convidou todos a cantarem a música “Estou alegre”. Depois, eles ouviram a história do Homem Paralítico, que por sua fé e com a ajuda de quatro amigos que o levaram até Jesus, foi curado, segundo o Evangelho de Marcos 2.1-12.

Atividade com barbante

Os estudantes tiveram uma reflexão sobre a história e cada um recebeu um barbante para representar os sentimentos e emoções dentro de si. Eles conversaram sobre como o barbante, sozinho, pode ser frágil, mas que quando ele se conecta com outras pessoas, pode se tornar mais firme e resistente.

Assim, cada turma construiu uma linha cheia de sentimentos e emoções, deixando pontas abertas, simbolizando que novas pessoas surgem em nossos caminhos, formando novos laços de amizade.

Eles falaram sobre como, às vezes, a linha pode se romper, mas podemos sempre amarrar novamente, pois todos os dias temos a oportunidade de recomeçar e fortalecer as amizades ao nosso redor.

Por fim, o encontro encerrou com a benção cantada "Deus te abençoe", para que, segundo Raquel, “a luz do Menino Jesus ilumine nossos passos, por onde quer que formos.”