A musicoterapeuta e especialista em Transtorno do Espectro Autista Grazi Pires venceu duas categorias do Prêmio Profissional da Música 2023. Com o grupo 50 Tons de Pretas, ao qual Grazi faz parte, ganhou “Melhor Banda MPB do Sul do País” e “Melhor Espetáculo Infantil do Brasil”, pelo Projeto Uma Sinfonia Diferente. A premiação ocorreu de 1º a quatro de junho, em Brasília. A musicista é integrante do projeto Uma Sinfonia Diferente, que é apoiado pela Faculdade IENH.
“Estamos felizes em compartilhar e viver este momento com colegas, fãs e família”, fala Grazi Pires. Em uma das fases, o público ajudou o grupo a avançar às semifinais por meio de votação. As finalistas foram selecionadas por decisão de jurados e curadores. 50 Tons de Pretas foi para a final em oito categorias.
Além das vitórias, competiram como Melhor Instrumentista (Dejeane Arruée), Melhor Arranjadora (Dejeane Arruée), Melhor Produtora Musical (Dejeane Arruée), Melhor Artista MPB região Sul, Melhor Direção Musical e Melhor Clipe (com a música Dinheiro).