Intercâmbio no Chile promove novas experiências e oportunidades para aluno da IENH

Matheus Bernardes é aluno do Curso Técnico em Comércio Exterior da Instituição
Intercâmbio no Chile promove novas experiências e oportunidades para aluno da IENH

O intercambista dos Cursos Técnicos da IENH - Matheus Bernardes já avalia os primeiros dias de Intercâmbio como grandes oportunidades para novas experiências e aprendizados. Aluno do Curso Técnico em Comércio Exterior da Instituição, Matheus está no Chile desde fevereiro desse ano.

Inicialmente, participou de aulas de Língua Espanhola e agora já frequenta a Escola de Administração e Negócios do Instituto Profissional Duoc UC, em Santiago. Durante a semana, ele cursa cinco disciplinas distribuídas em horários bem distintos. Através da escola, além de chilenos, o estudante também conheceu pessoas de países como Alemanha, França, Coréia, Singapura, Finlândia, México e Bolívia. “É ótimo ter amigos de diversas partes do mundo. Consigo conhecer um pouco da cultura de cada lugar”, conta Matheus.                        

Para os momentos livres no Chile, o turismo é uma das atividades do aluno da IENH. Praça de Baquedano, Plaza das Armas, Museu Bellas Artes, Cerro Santa Lúcia, Cerro San Cristoban, Costanera Center, Catedral Metropolitana de Santiago e Viña del Mar y Valparaiso foram alguns dos locais que o estudante já visitou.

“Com certeza, a experiência está sendo muito interessante”, afirma o aluno que realiza Intercâmbio até 21 de julho, quando retorna ao Brasil e ingressa no período de estágio do Curso Técnico.

Atualizado em: 31/08/2017