Intercambistas da IENH reúnem experiências no Canadá

Em 2024, 27 estudantes do 9º ano vivenciaram a experiência do Intercâmbio
Compartilhe:
WhatsApp
Intercambistas da IENH reúnem experiências no Canadá

Em uma iniciativa que reforça o compromisso da IENH com a formação internacional de seus alunos, 27 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Bilíngue da Unidade Fundação Evangélica participaram do Intercâmbio no Canadá.

O programa de Intercâmbio, que é uma tradição da IENH, tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar o cotidiano canadense, participar de atividades escolares e culturais, e estabelecer conexões internacionais.

Além de toda a troca cultural, a viagem auxilia no aperfeiçoamento do inglês. Dez dos 27 alunos contaram suas vivências, destacando o aperfeiçoamento no inglês, a atualização em uma nova cultura e a oportunidade de autonomia desenvolvida.

Confira abaixo os relatos de alguns dos intercambistas:

Manuela Camargo Dieder - 9º ano A

“O intercâmbio foi muito legal, foi muito melhor do que eu imaginava que seria, foi a realização de um sonho. É uma experiência incrível, chegar em outro país e tudo ser em inglês. Pude melhorar muito meu inglês, principalmente a fala e a audição”.


Raquel Dilli de Paula - 9º ano A

“Foi incrível! Conheci muitas pessoas e lugares novos, aproveitei muito os estudos. Os passeios também foram momentos inesquecíveis, onde pudemos fazer tudo em grupo. Foi minha primeira experiência fora do Brasil e foi muito bom, pessoas acolhedoras que me ajudaram a praticar a língua inglesa”.

 

Alexandre Augusto Lehn Duarte - 9º ano C

“O intercâmbio para o Canadá foi uma grande imersão. Tudo foi muito legal, passear pelo país, estudar lá, conversar com as pessoas e conhecer outras culturas. Nos intervalos jogávamos basquete com o pessoal de lá, o que foi muito bacana, porque pude perceber que a base que temos de inglês na IENH é muito boa”.


João Pedro Morem Marmitt - 9º ano C

“A viagem foi muito legal, pude melhorar o inglês, principalmente a fala. Foi legal ter tido as aulas e perceber as diferenças das aulas de lá para cá, em salas de aulas e conteúdo. Mas o que mais me impactou foram as comidas bem diferentes e apimentadas”.


Sofia Vier - 9º ano C

“Foi uma experiência ótima, eu consegui trabalhar mais a responsabilidade e autonomia. Foi divertido estar com os amigos, a gente tinha que exercitar muito o inglês nas aulas, porque os professores não entendiam nada de português, sem contar nas lojas e locais da cidade que fomos”.


Lara Ely Lemke - 9º ano C

O que mais me marcou foi ter conhecido pessoas nativas e poder usar o inglês para me comunicar com elas. Fiz amizades que nunca teria feito se não fosse o intercâmbio para o Canadá. Também me diverti e aproveitei cada momento. Pretendo estudar fora em um país que fale inglês e a viagem reforçou essa minha vontade”.


Laura Vendramin Fratta - 9º ano B

“Foi uma experiência muito boa. O que mais me marcou foram as aulas da Columbia e poder falar sempre em inglês, foi bem legal. Agregou para minha independência e me ajudou a aprender a lidar com as coisas sozinha”.


Jiali Xu - 9º ano B

“Foi uma experiência bem diferente e legal. Foi minha primeira vez viajando sem a família onde tive que falar praticamente só em inglês. Aprendi muito com a cultura e com os estudos que tivemos, é algo que super faria novamente”.


Laura Brodbeck Koch - 9º ano B

“Foi muito legal o intercâmbio. Gostei muito da escola onde estudamos lá, aprendi muita coisa nova, sobre o Canadá, conteúdos e a cultura local. O fato de ter que falar sempre em inglês me impactou muito e ajudou a melhorar minha fluência”.


Isabela Paesi - 9º ano C

“Foi bem diferente do que estou acostumada, incluindo o calendário de aula. As professoras lá tratam os alunos de forma diferente daqui e isso foi bem interessante. Me chamou a atenção que eles focam muito nas figuras que marcaram o País. É algo que eu vou levar para minha vida, as amizades e as lembranças de estar com pessoas que se não fosse o intercâmbio não teria tido contato, além claro de todo o aprendizado”.