Medalha de ouro é conquistada por atleta da IENH no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-16

Além do 1° lugar no salto em distância, Gustavo Scolari também conquistou uma medalha de prata nos 100 metros com barreiras
Compartilhe:
WhatsApp
Medalha de ouro é conquistada por atleta da IENH no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-16

Duas medalhas foram conquistadas pela Equipe de Atletismo da IENH no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-16. Gustavo Scolari alcançou o lugar mais alto do pódio no salto em distância e ficou com a prata nos 100 metros com barreiras. A competição ocorreu nos dias 14 a 16 de outubro, na cidade de Timbó (SC).

“Estas conquistas mostram que o trabalho vem sendo bem feito, que está em constante renovação e descobrindo grandes talentos em todas as faixas etárias”, avalia o Coordenador Esportivo da IENH, Mário Kickhofel. A IENH esteve representada no evento por mais quatro atletas, além de Scolari, que figuraram entre as semis e as finais.

Estiveram competindo no evento 800 atletas. Foram 128 equipes participantes de 21 estados mais o Distrito Federal. Na prata, Gustavo fez “uma disputa incrível até a linha de chegada”, comenta Mário, que também diz que o “ouro veio na prova de salto em distância, onde liderou a prova desde a primeira rodada, mantendo a consistência até o final”.

Além das medalhas, fica o “aprendizado é que a dedicação e perseverança levam ao sucesso”, fala Kickhofel. O Coordenador Esportivo ainda ressalta “o empenho dos atletas e equipe técnica” e enaltece “todo o apoio recebido da direção, equipe pedagógica e comunidade escolar da IENH”.

Conheça os alunos participantes

Gustavo Scolari – conquistou a medalha de ouro no salto em distância e prata na prova de 100 metros com barreiras.

Erika Rodrigues – foi finalista nas provas de 1000 e 1000 metros com obstáculos.

Karolini do Amaral– foi finalista na prova de 300 metros com barreiras e semifinalista nos 80 metros com barreiras.

Laura Luft Furtado – foi semifinalista nas provas de salto triplo e salto em distância.

Matheus Armbrust – foi semifinalista nas provas de 75 metros e salto em distância.