Acadêmicos do Curso de Administração desenvolvem Projetos Sociais

Durante o Projeto de Estágio os acadêmicos desenvolveram as atividades em escolas e organizações sociais
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Acadêmicos do Curso de Administração desenvolvem Projetos Sociais

No dia 29 de junho, na Sala de Conferências da Unidade Fundação Evangélica, os acadêmicos do Bacharelado em Administração da Faculdade IENH apresentaram os Projetos do Estágio II – Projeto Social, do 1º semestre de 2011, coordenados pela professora Isabel Cristina Vetter Lizakoski.

Com 60 horas de atividades, os grupos desenvolveram diversas propostas em escolas e organizações sociais. Confira abaixo! 

Brincando e Aprendendo – Atividades recreativas: artes e jogos, para 13 meninas de 05 a 20 anos, do Educriança – Associação Amparo à Criança e ao Adolescente em Taquara, pelos acadêmicos: Claudia da Silva, Débora Cristina Engellmann, Dorlei Moacir Willms. 

A Magia da Leitura e Aprendizado – Atividades com filmes, leitura de literaturas, atividades pedagógicas, gincanas, atividades utilizando materiais reciclados, para 15 crianças de 04 a 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis – Escola Aberta, pelas acadêmicas: Fernanda Basso e Pamella Pereira. 

Oficina de Informática voltada para as utilidades da Internet – Atividades para auxiliar os alunos na procura de jogos educacionais e passatempos, confecção e configuração de e-mails, pesquisas para trabalhos escolares e vídeos acessados através do Youtube, para 20 alunos entre 7 e 11 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles – Escola Aberta, pelos acadêmicos: Lílian de Souza Boldt, Jéssica Wendling e Yuri Oliveira Ribeiro. 

Cuidando do Meio Ambiente – Atividades desenvolvidas com brincadeiras, exibição de filmes, desenvolvimento de obras de arte com materiais de sucata, entre outros, para 10 crianças de 06 a 12 anos, da Escola Municipal Marcos Moog – Escola Aberta,  pelos acadêmicos: Jamur Giovane Menegás,  Ábia Dalla Lana, Bárbara Eltz Duarte.

O Estágio II – Projeto Social acontece desde 2008, beneficiando centenas de crianças, jovens e idosos, assim como os projetos ambientais, valorizando os currículos dos acadêmicos com a certificação individual, além de enriquecer as vivências pessoais e profissionais.