Pastoral IENH incentiva reflexão sobre a Páscoa

Os encontros serviram para refletir sobre o significado da Páscoa
Compartilhe:
WhatsApp
Pastoral IENH incentiva reflexão sobre a Páscoa

Na semana passada, a Pastoral IENH promoveu Culto na Unidade Pindorama e Momento de Reflexão para os alunos dos Cursos Técnicos da Unidade Oswaldo Cruz. Segundo o Pastor da IENH, Júlio Cézar Adam, os encontros serviram para refletir sobre o significado da Páscoa. “Falamos que Páscoa tem a ver com os polos: morte e vida, o mal e o bem, a violência e a paz. A cruz, como símbolo principal da Páscoa, lembra isto. Ela é símbolo da morte e da vida, ao mesmo tempo. Jesus passou pelos dois polos, passou pela Paixão e pela Páscoa; morte violenta e ressurreição. Ele, de uma maneira muito expressiva, inaugura esta passagem, da morte para a vida e por isso, pela fé, nos serve como modelo, inspiração, base para crer. Apesar da dor, do sofrimento, violência e miséria, apesar da morte, a vida vence, a vida é mais forte, a ressurreição se faz presente. A morte não tem mais a última palavra. É isto que a Páscoa celebra”, explica o Pastor.

Para os alunos dos Cursos Técnicos, o Pastor utilizou uma cruz como símbolo da Páscoa, colocando-a no centro do grupo. “Nesta cruz pudemos colocar velas acesas, lembrando e orando, assim, por nossas cruzes pessoais, nossa ‘morte’ em suas mais diferentes formas e nossa vida, nossa esperança, nossa confiança de que, mesmo quando não percebemos sinais de vida, Jesus Cristo ressuscita para nos fortalecer e animar”, ressalta o Pastor Júlio Adam.

A Educação Básica da Unidade Oswaldo Cruz participou nesta segunda-feira (18 de abril) do Culto sobre a Páscoa. A programação segue no decorrer da semana na Unidade Fundação Evangélica.