De
Na primeira semana, entraram em quadra as equipes mini (11 e 12 anos) e mirim (13 anos) masculinas e femininas. Já na segunda semana de jogos ocorreu a disputa das categorias infantil (14 anos) e cadete (15 anos) masculino e infantil/cadete (
Os atletas da IENH, Cauê Corrêa, Fernando Kuntze Cassel, Tales Moehlecke e Vitor Gonçalves Amaral, jogaram pelo Hebraica, de São Paulo, na categoria Mirim sub-12. Segundo o atleta Cauê Corrêa, os jogadores da IENH aproveitaram o convite de integrar a equipe paulista para aprenderem mais sobre basquete. “O jogo foi muito bom e aprendi muitas coisas com os outros atletas”, comenta.
Fernando Kuntze Cassel também gostou da experiência. “Foi legal porque é uma competição importante com adversários de vários estados do Brasil e de fora do país”, destaca. O atleta Tales Moehlecke, acredita que seu desempenho melhorou. “Tive a chance de jogar em um campeonato muito importante e acho que vou jogar melhor agora, pois aprendi muita coisa”, comemora. Já Vitor Gonçalves Amaral gostou dos jogos por apresentarem um nível de dificuldade maior do que de costume. “Gostei porque foi difícil. A equipe ‘deu certo’ e nós jogamos bem, além disso foi bom conhecer outros atletas”, completa.
A equipe com os atletas da IENH ficou em 12° Lugar à frente do Sinodal (SL), SOGIPA (POA) e Ginástica de Novo Hamburgo.