Encerrou no dia 02 de junho o Curso de Extensão Desafios da Educação Bilíngue: desenvolvimento cognitivo, social e a formação docente, ministrado pelas Mestras
Os encontros ocorreram em diversas ocasiões desde março abordando temas como: mitos em relação ao bilinguismo, definições, pluri e multilinguismo e benefícios cognitivos.
No último encontro foi discutido o biletramento e suas implicações. A presença da Doutora Professora de Mestrado e Doutorado da UFRGS, Ingrid Finger, foi importante para esclarecer aspectos relacionados ao papel dos sistemas de memória na aquisição de Língua 1 e Língua 2.
Segundo Luciana, foi mais um sábado de muito aprendizado, trocas e compartilhamento de conhecimentos. “Estamos muito satisfeitas com os resultados e esperamos ter contribuído para que os professores tenham uma visão mais ampla sobre o bilinguismo, os benefícios da educação bilíngue e de que forma eles, enquanto educadores podem contribuir neste processo e se colocar nesta proposta”, acrescentou.
As ministrantes declararam que a turma mostrou-se muito participativa em todos os encontros e algumas professoras participantes disseram que estavam aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso, na sua prática com os alunos.
Outro destaque do curso foi o encontro a distância realizado