O Grupo Ellos, formado por mães voluntárias, está desde 2011 envolvido na produção de roupas tricotadas para bebês recém nascidos até quatro meses. Alguns convites para a retirada dessas doações foram entregues no Hospital Geral de Novo Hamburgo para serem encaminhados às mães de recém nascidos.
Na tarde de 12 de junho, quatro mães estiveram presentes no encontro do grupo e receberam cada uma, dois kits com meias, calça, casaco e touca. Cristiane Ávila, mãe da Shophia Rafaela, tem 29 anos e está com a menina há 22 dias na UTI Neonatal. “A maior dificuldade é a espera, a ansiedade em chegar em casa com ela”, conta.
Luana Correia, 19 anos, é mãe do Bernardo, não está trabalhando, mas conta com o apoio dos pais, dos familiares e do marido. Tatiane Henn mora
Matheus Ruan está sendo aguardado com ansiedade na casa de Isabel Alves. A mãe contou durante a visita no grupo que elas criaram um laço pela permanência no hospital com os pequenos. Todas precisam estar com os filhos de três em três horas, para amamentação.
Durante a visita, as mães do Grupo Ellos se prontificaram a ir ao hospital e ensinar as mães a fazer tricô enquanto aguardam nas salas de espera para ver os filhos.