Curso de Extensão em Economia Solidária

Atividade é promovida pelo Curso Superior de Psicologia da Faculdade IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Curso de Extensão em Economia Solidária

Ocorreu nos dias 09 e 10 de agosto, na Faculdade IENH o Curso de Extensão em Economia Solidária, Saúde Mental e Educação: Interfaces Emancipatórias. Promovido pelo Curso de Psicologia, em Parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo – Secretaria de Administração e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – SEDETUR.

Os participantes foram recebidos com lanche e a abertura foi realizada pelo Vice-Diretor de Ensino Superior e Educação Profissional – Cezar Miguel Monteiro da Silva e pelo Coordenador do Evento – Paulo Marques. O Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt esteve presente no evento.

O Arquiteto, Doutor em Planejamento Urbano pela Universidade de São Paulo e Mestre em Planejamento Energético pela COPPE/ UFRJ – Gonçalo Dias Guimarães palestrou sobre a Economia Solidária no Brasil: história, desafios e perspectivas.

Segundo Gonçalo, hoje é preciso refletir que não somos mais parceiros da pobreza e sim a quinta economia do mundo. “Essa palestra é para ser o ponto de alicerce para a reflexão, refletindo como estamos e o que é possível mudar”, destacou ele.

Na parte da tarde do primeiro dia foi discutido sobre a Economia Solidária e Saúde Mental: Interfaces entre os movimentos sociais.

E dia 10 o assunto abordado foi a Autogestão como processo pedagógico, Economia Solidária na perspectiva do Serviço Social e Políticas Públicas e experiências modelo.