E as celebrações dos 180 anos da IENH, comemorados em 2012, continuam emocionando. O evento alusivo à data realizado na noite de 22 de novembro retratou a história da Instituição através de peça teatral encenada pelo grupo de ex-alunos “Não temos nome ainda”, sob a direção do professor Fábio Ferraz.
A peça, intitulada “Uma história, muitas vidas”, trouxe a história da Dona Vida, personagem que, acompanhada de sua empregada Socorro, decide limpar o sótão, pois, irá receber um jornalista para falar da história da IENH.
Diversos eventos paralelos ocorrem concomitantes às cenas principais acompanhando o desenrolar da narrativa. Este foi mais um momento marcante que ficará registrado na história da Instituição.
Estiveram presentes na apresentação teatral o Presidente da Mantenedora da IENH – Afonso Licório Fröhlich, o Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt, a Vice-Diretora de Educação Básica – Déborah Cassel, o Vice-Diretor de Ensino Superior e Educação Profissional – Cezar Miguel Monteiro da Silva, a Coordenadora da Unidade Fundação Evangélica – Berlize Ko Freitag, a Coordenadora da Unidade Pindorama – Karina Spessato, a Coordenadora da Unidade Oswaldo Cruz - Célia Corrêa, a Supervisora Escolar da Unidade Pindorama – Caroline Steigleder, a Supervisora Escolar da Unidade Oswaldo Cruz – Luciana Brentano, a Orientadora Educacional da Unidade Fundação Evangélica – Marga Rodrigues e a Coordenadora dos Projetos Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski. O Vereador de Novo Haburgo – Raul Cassel também prestigiou o evento.
Teatro alusivo aos 180 anos da IENH
"Uma história, muitas vidas" foi o tema da peça