Mostra do Curso de Psicologia da Faculdade IENH

A casa: fragmentos da nossa existência
Compartilhe:
WhatsApp
Mostra do Curso de Psicologia da Faculdade IENH

Dia 1º de julho ocorreu a abertura da Mostra “A casa: fragmentos da nossa existência”, promovida pelo Curso Superior de Psicologia da Faculdade IENH. O evento é a culminância das atividades desenvolvidas ao longo do semestre nas Oficinas I – com a escrita e leitura de si e da Oficina III – com diversas propostas de estudo e aplicação prática de projetos na área social.

Além do estudo e visita aos Conselhos Municipais de Novo Hamburgo, entre eles, Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Municipal dos Direito da Mulher – COMDIM, Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso – CMDCI, os grupos deram continuidade às atividades da Oficina III, com aplicação dos projetos sociais no Lar da Menina, Lar São Vicente de Paula, Centro Cristão Feminino e Querubim e Casa de Passagem Anjo da Guarda.

A Coordenadora dos Projetos Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski relata que cada projeto tinha como foco resgatar a dignidade e a valorização pessoal e grupal das crianças, adolescentes, mulheres e idosos com suas vulnerabilidades, quando abrigadas nos lares na cidade de Novo Hamburgo.

Na Mostra, a casa é o tema central e propõe a interação com o público visitante, permitindo a expressão e participação com diversos materiais. Toda produção dos acadêmicos de Psicologia são simbólicas e levam a reflexão crítica diante dos temas de estudo e da vivência do projeto, com o suporte nos aspectos literários dos textos, estudo desenvolvido na Oficina I, enriquecendo o conteúdo da Mostra.

Entre os temas estão:

Reconstruindo sonhos – retrata as questões da mulher;

Memórias, tempo e espaço – espaço de abordagem sobre os idosos;

Infância: que cor você tem? – lugar que expressa as questões da infância;

Além do espelho – a adolescência e suas manifestações.

A mostra encerra hoje, dia 02 de julho, e está aberta para visitação nos seguintes horários: das 8h às 11h, das 14h às 16h, das 18h às 19h e das 20h às 21 horas.