A Coordenadora Pedagógica da Faculdade IENH – Maria Celina Melchior participou, no dia 14 de agosto, do 2º Seminário Internacional – Lemann para o Empreendedorismo e Inovação na Educação Brasileira, promovido pelo Centro Lemann de Stanford, uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivos contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores.
Este centro foi inaugurado em 2012, tem um plano de atividades para os próximos dez anos, focado em ajudar a transformar a educação no País em uma parceria da Escola de Educação de Stanford.
O Seminário contou com quatro palestrantes da Escola de Educação de Stanford, entre outros brasileiros e com a apresentação de pesquisas por alunos bolsistas de Mestrado e Doutorado em Stanford ou em outras instituições que a Fundação Lemann tem convênio. “Aprendi muito com as diferentes apresentações, a conclusão básica foi que a indicação dos problemas da educação brasileira apresentada está clara para nós e que as mudanças necessárias passam por questões que também discutimos em nossa realidade”, destaca Celina.
A professora também ressalta que a qualidade da aprendizagem depende fundamentalmente do desempenho dos professores, são eles que despertam o aluno para querer aprender, ajudam-no a aprender e vibram com eles com o sucesso de cada aprendizagem.